quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tambores DuMundo, um novo lugar


Nossa, minha gente!!! Que lugar é esse chamado Tambores DuMundo? Cabem tantos sentimentos por lá... Já esbocei diversas palavras, mas em nenhuma delas cabe o suficiente! Nenhuma delas contém o que significa esse lugar de risos, abraços, lágrimas e sons. Sons... Sons que eu nunca imaginei fazer, que descompassaram ou deram um novo compasso ao meu coração.

Há quem pense que virei outra pessoa, mas continuo sendo a mesma, talvez com mais ritmo! Na realidade, é possível que tenha me transformado em alguém mais feliz, com mais história, mas respeito e, seguramente, com mais amigos. Porque esse lugar é feito de pessoas lindas, com belezas tão singulares que engrandece alma da gente, que faz saudade ser maior que os dias do ano. Faz você descobri que ama coisas que até desconhecia. Faz você sorrir de lembrar dos moradores de lá...

É gente que ri, abraça, beija, brinca, diverte! Tem abraço que parece que foi feito para a gente caber dentro, de tão bom. Esse lugar é feito de gente que dá suor, pele e músculos, alguns dão até sangue a fim de que todos sejam lindos juntos. É um lugar tão rico de personalidades e histórias, e tão diverso, e se funde num mesmo propósito: sentir-se feliz, fazer feliz. Felicidade que não diminui quando se divide, porque sempre cabe mais gente. Eu coube...

Que lugar acolhedor! Aqui cabe todo mundo... Basta ser bom, feliz e respeitar. Todo o resto não importa, nenhum outro critério faz diferença! Você é bom? Quer sentir-se feliz? Sabe ter respeito? Ok! Você cabe nesse lugar em que as pessoas querem ser lindas. Mas precisa querer ser lindo junto! Sim! Visto que esse lugar só existe quando os seus estão juntos.

Essa vontade de ser lindo (de preferência, extremamente lindo!) não alimenta a própria vaidade, mas o desejo de sermos todos lindos, de tornar uma cidade inteira mais linda. Porque Olinda não teria sido a mesma sem os moradores dos Tambores DuMundo! 

4 comentários: