terça-feira, 21 de setembro de 2010

Em toda primavera tem flores!

É primavera! Mas não há flores na minha janela nem borboletas no meu jardim.
Talvez, porque as flores ainda não desabrocharam...
Mesmo assim, mesmo sem ver as flores colorindo o caminho, nem beija-flores e borboletas se confraternizando; ainda que sem rosas, violetas, girassóis ou jasmins colorindo os tapetes da minha emoção; sem a ternura do sol ruborizando minha pele e pensamentos, aquecendo meu interior com luz no meu sorriso - eu sei que não tenho visto tudo isso... - ainda assim, eu posso sentir...
Na minha caixinha de coisas importantes tem anotações valiosas que ecoam nos meus ouvidos.
Uma delas diz, em letras garrafais: NA PRIMAVERA HÁ FLORES!
E que maravilha! Estamos na primavera!
O que mais eu posso esperar senão flores?
Elas não apareceram na minha janela ainda, mas as "coisas" estão acontecendo. E mesmo que não estejam tão nítidas sob os meus olhos, não importa, eu posso senti-las... Elas parecem borbulhar no meu coração. Tenho a convicção que a qualquer momento essas "coisas" vão acontecer.
Pode parecer tolice, eu sei. Mas também, sei um pouco mais que isso, sei que em toda primavera há flores e isso me basta porque estamos na primavera!
Pode acreditar em mim! Você acabou de chegar... Talvez seja sua primeira vez nesta estação... Por isso está com esta desconfiança! Acredita!
Às vezes, elas precisam de um pouco mais de tempo, as flores. Elas vão chegar! As coisas importantes da minha caixinha são importantes pra muita gente e nunca me decepcionaram. Não se importe com o que dizem. Eles são maus e não têm sonhos! Sinto muito por eles. Nunca vão ter uma caixinha tão cheia como a minha...
Já você, nossa! Olhe pra você! Você está na primavera! Vai ter tempo de ter uma caixa bem grande, quem sabe maior que a minha. Precisa apenas ter um pouco mais de paciência e acreditar, como eu.
E, eu posso garantir, toda primavera tem flores.