quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não, eu não tenho um amor distante!


Nem perto, nem junto, nem ao lado. Não, eu não tenho um amor distante! Eu não tenho é amor nenhum. Estou como Arnaldo Antunes: não estou sentindo nada, nem calor, nem dor.
O que tenho são olhos e ouvidos atentos às sensações humanas, bem como um caminhão de palavras e sentimentos para doar e florir as frases e os olhos e ouvidos.
Não estou apaixonada por ninguém (bem queria!). Mas sou apaixonada pela vida, sou romântica e feliz. Parece-me razoavelmente suficiente para juntar com palavras e transbordar em cartas que eu não escrevi.
E não me importa se precisar escrevê-las um dia, tenho tantas palavras que reproduziria o gênero, todos os dias, sem repetição. Meu maior alimento são as emoções, as minhas e a dos outros, isso me mantém viva, é o que me faz transbordar em sorrisos, em lágrimas e em palavras.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Perto e junto são coisas diferentes!


Não some assim, tem dó! Já te falei que tenho intolerância à solidão. Você faz falta ao meu mundinho colorido, preciso da sua cor nele. E nem me venha com desculpas porque não é dos seus abraços que me cabem ou das suas mãos bagunçando meus cabelos que eu estou falando. Nessa distância, seus braços não me alcançam, eu sei...
Acho que você não está apenas não me vendo, mas não me ouvindo nem sentindo. Estou me referindo ao seu abandono, à omissão das suas palavras e ao seu pouco esforço para colher o sentido das minhas. 
Parece até que esqueceu que perto e junto são coisas diferentes! Dai mesmo você pode aquecer meus ouvidos e sintonizar nossas emoções, você ainda tem esse poder. E é por essa façanha e outros afagos que continuo andando em sua direção, colhendo flores e tropeços pelo caminho. 
Às vezes, é duro estar só, então é bom que você esteja vindo ao meu encontro porque posso me distrair para evitar sofrimento. Posso mudar minha rota a busca de novos tratamentos: também não tenho tolerância ao sofrimento. E, assim, mesmo que soe estranho, você podia vir em sentido contrário... É que, andando em direções opostas, nos alcançaremos mais rápido. 
Mas olha para mim, de onde você estiver agora, olha para mim e veja meu sorriso mais inteiro, ele ainda é todo seu. Quem sabe assim você para de se preocupar em estar perto e se dedica em estar junto, isso sim, vai nos aproximar.