domingo, 11 de julho de 2010

Hora de começar!

Está tudo emboloado, tudo complicado. Quando penso que está tudo melhorando parece que piora. E piora. Ainda bem que, ainda, não cansei, que não esgotei meu desejo de mudança. Mudança! É isso! Quero entrar nesse processo, nessa atividade que não finda, mas que precisa começar. Preciso fazer ajustes! Ajuste nos ponteiros do tempo e de medidas também. Aqueles planos que toda mulher faz no último dia do ano e que pretende colocar em prática na primeira segunda-feira do novo ano.

Então! Preciso executar a minha lista. Dá início a uma faxina geral. O "meu" ano precisa começar porque deliberei que este seria meu! Mas me sinto responsável por tantas coisas que não são minhas responsabilidades que não consigo dar conta daquelas que são as minhas, realmente. E o que fazer? Como atuar em dois (ou três!) palcos simultaneamente? Como ser todas sendo só uma? Estou ficando sem tempo pra ser minha. Pra servir a mim mesma e atender as minhas necessidades.

Será que vou ter que praticar o egoísmo? Parece-me que é um pouco disso que estou precisando mas isso me choca. Não tenho habilidade pra exigir dos outros a compreensão solene para que eu seja o centro do mundo. Contudo, de alguma maneira, mas pouco feliz e nada confortável, estou precisando ser esquecida ou pouco lembrada. Isso não me agrada, preciso de alternativas...