quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Espetacularmente linda

Ele me mostrou a lua! Duas surpresas: ele "vê" a lua e ela estava espetacularmente linda.
Cheia, imperiosa e passiva, ela parecia imune às nossas inquietações. Maravilhosamente linda...
De uma beleza fascinante e sedutora, afastou por uns segundos as imagens de um dia tão sombrio.
Naquela noite, aqui embaixo tudo estava tão feio, tão escuro e sem paz. Os frutos do ódio lampejavam nas mentes e corações. As palavras sem vida maculavam os lábios que deveriam ser puros. Nada de sons, nada de cor, nada de luz. Só restos de uma solidão cruel alimentados pelo egoísmo nocivo e vergonhoso. Mas, a vergonha é para quem tem vergonha... A lua, por exemplo, não demonstrava nenhum sinal de intimidação, estava totalmente desavergonhada. Se mostrava! E não se intimidava com a ausência de verdade e lucidez.
Não fosse esse seu despojar, eu continuaria achando que nada salvaria aquele dia. Porém, eu fui surpreendida... Ele me mostrou a lua e ela estava espetacularmente linda.

Um comentário:

  1. Olá, Poliane! Às vezes tudo o que precisamos é ir um pouco à lua, e de alguém que nos mostre o caminho. Lindo luar! Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir