sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O amor nunca falha

Semearam a maldade em terra fértil e já se pode ver alguns frutos. A ira e a revolta já estão à vista e a vingança amadurecendo. Como pode nesse plantio florescer a paz?
Não há paz quando a vingança predomina. Não pode haver! Ela é linhagem do ódio e este não sabe florescer concórdia, harmonia. Pra quem quer a alma leve o caminho é outro...
É preciso colher do amor, sofrer as demoras de Deus. Não falo de resignação, falo de fé! É agir no amor. Tão sabiamente, o apóstolo Paulo soube descrever facetas deste sublime agir: tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. E não pode falhar, porque o amor vem de Deus e tudo do pai é perfeito. Chamo de agir porque amar é uma ação e não apenas um sentimento. O amor impulsiona, fortalece, uni. É uma opção de vida que requer dedicação e coragem. Viver no amor é sofrer as demoras de Deus. No entanto, a espera paciente daquele que habita sob a sombra do Altíssimo tem como recompensa a justificação. Quem anda pelos caminhos da justiça será contemplado pela misericórdia do alto, pela graça do amor. Amor capaz de secar as lágrimas, aliviar as dores e consolar o coração aflito, ação de Deus em nossas vidas. É a experiência da paz de espírito em meio a tribulação. É a experiência de viver a alegria na certeza de que os olhos de Deus estão sobre si. Quem pode se perder se seu caminho é iluminado pelos olhos de Deus? Jesus venceu as dores do mundo e nos trouxe a esperança pelo amor. Foi amor que saiu de suas feridas, de sua dor e de seu sangue derramado. Me pergunto, e se Deus resolvesse se vingar daqueles que maltrataram seu filho, o que seria de nós? Que esperança habitaria em nossas vidas?
A vingança não traz paz, não eleva o espírito, não santifica, não alivia o coração. Alimenta o ódio! Só e somente! Mas a justiça trazida do céu, é bálsamo para a alma, alegria para o coração, é paz para a vida, mente e coração. Quem deposita em Deus a sua confiança e nele espera a justificação, compreende a voz do salmista e toma para si suas palavras: Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido, e o ouviu do alto de seu santuário pelo poder de seu braço vencedor.
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário