quinta-feira, 27 de maio de 2010

Manuscritos

Parece que sempre tentei traduzir sentimentos em palavras. Há alguns anos tentei fazer um diário, tratava-se mais de um caderno de desabafo do que um registro do dia. Enfim, achei coisas que ainda me parecem interessantes e que me remetem a um tempo de conflitos internos, descobertas e anseios. 
E percebo que esse "tempo" não passou porque é um estado. Conflitos internos, descobertas e anseios é um estado constante de quem espera acordar um pouco melhor do que conseguiu ser ontem.
Mas como eu falei, são tentativas, tanto a tradução quanto a melhora. Saí de casa é uma tentativa, a de chegar a algum lugar. É o que fazemos todos os dias, tentar! Tentar melhorar no emprego, tentar estudar mais, tentar ser mais honesto ou tentar se dar bem de qualquer jeito. Tentar ser mais feliz ou ser feliz umpouco, ou uma vez feliz. Tentar conquistar alguém ou alguma coisa. São tentativas... 




31/01/2003 - 22:37
"Não acredito em destino (nessa coisa de estava escrito), mas acredito que existem coisas em nossas vidas que precisam acontecer. É como se fosse um nó, uma porta. Um ponto que vai nos permitir escoleher, que nos dá a chance de mudar ou não o rumo de nossas vidas. Eu não sei exatamente como explicar, mas garanto que ocorre com todas as pessoas. É exatamente o momento em que você, mesmo sem perceber, pode ser uma nova pessoa ou pode dar um novo sentido para sua vida. Só que nem sempre a gente acerta na escolha, nem sempre a gente quer desatar o nó..."




E nas palavras de Charles Bukowski:

Se vai tentar 
siga em frente.

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário