quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Esse silêncio

Eu sempre achei que tudo seria fotografia assim que suas palavras me esquecessem. Mas esse silêncio tem me perturbado... Queria dormir e só acordar quando suas lembranças não estivessem mais em minha memória. No entanto, as músicas que não ouvimos juntos trazem você à superfície dos meus pensamentos e me fazem acordar com você alguns dias. E quanto mais distante o tempo nos coloca, mais eu me aproximo do quanto foi verdadeira a história que perdemos no caminho, que não soubemos eternizar, nem mesmo naquele tempo. Tempo árido para mim, enquanto longe de você...
Esse silêncio é coerente, sensato e responsável. Ele só me lembra o quão longe devem se manter o meu caminho, sorriso e olhar dos seus. Porém, a cada palavra a menos, eu desejo saber a mais. Seus medos, desejos e obstinações, suas lágrimas, sussurros e crenças. Sinto te conhecer tão bem, sabendo tão pouco... Queria mais um punhado de sal, ou algumas taças de sorvetes a fim de descobrir quem sou eu em você, a fim de te descobrir. Tempo passado...
Às vezes, penso que não passa de fantasia de uma alma que transborda nas ideias, no caráter ou no temperamento as sutilezas do sentir, sem reservas. Espero "desencantar" e me encontrar com as recordações, com as músicas e com esse silêncio, sem desilusão, sem expectativa de sabor ou temperatura, apenas encontrar com o que já foi, no tempo certo: passado.

Um comentário: