
É impar a oportunidade de interagir com os autores dos livros que uso e discutir com eles os rumos da minha pesquisa, vê-los apresentar os seus trabalhos e problematizar as próprias práticas. Palestras e conferências ampliaram os meus horizontes acadêmicos e me mostraram que sei mais do que pensava e menos do que preciso. Preciso estudar mais, aprender mais, ler mais, conhecer mais. Mais! É isso que eu quero!
As cidades que visitei foram um verdadeiro presente. Verdadeiras paisagens para se registrar e serem registradas, quadros que emolduraram o meu rosto de felicidade. O charme da cidade de Garibaldi, a receptividade de São Leopoldo, o comércio de Novo Hamburgo e a avassaladoramente encantadora cidade de Gramado estão registradas nas imagens do meu computador e da minha mente.

Ensinar como ser melhor do que um dia eu já pensei ser, em como ser melhor pra mim e para outros. Me ensinaram, em linguagem e interação, o que significa generosidade, coragem e partilha. Elas mereciam ser vistas e ouvidas para que outros pudessem saber o quanto melhor cada um de nós pode ser. Eu tinha no meu coração que seria uma viagem divina. O que não imaginava é que Deus iria me mandar anjos... Anjos sem asas, mas capazes de me fazer voar. Obrigada essas meninas. Muito obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário