quinta-feira, 22 de julho de 2010

Se eu me esquecer de Ti, que Vós não me esqueçais

Queira Deus que eu nunca me esqueça Dele mesmo.

Porque se eu me esqueço de Ti, ó senhor, já não existirei. Quem será eu sem Vós? Se eu só existo porque habitas em mim.
Se eu me esqueço de Ti, ó santíssimo, não saberei mais quem sou ou quem fui e, seguramente, nada poderei ser. Quem pode ser futuro se não construir um segundo de vida convosco?
Se eu me esqueço de Ti, ó bendito, não me encontrarei. Estarei como estrangeiro sem visão, caminhando sem saber por onde, ouvindo sem saber o quê.
Se eu me esqueço de Ti, ó consolador, não mais me levantarei quando cair e sofrerei dores que não saram.
Se eu me esquecer de Ti, ó pai, vagarei sem sentido e sem confiança em mim, na vida e nos outros, mas ainda não estarei sem saída, Tu cuidas de mim pela tua infinita bondade e misericórdia.
Mas se tu esqueceres de mim, se tu não mais me lembrares, se desistires de mim, ó amado de minh'alma, que farei eu? Que restará para mim?
Que eu não presencie este dia... Longe disso, que eu aprenda, dia após dia, mais e mais, a me aproximar de Vós, a me abandonar em vossos braços, a ouvir-Te e seguir-Te de modo que Vós nunca me esqueças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário